Ruas asfaltadas recebem pintura viária em Descanso

Em um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura urbana, o Governo Municipal de Descanso concluiu recentemente o recapeamento asfáltico de diversas ruas importantes da cidade. Além do novo asfalto, as vias receberam pintura viária, proporcionando maior segurança e organização no trânsito local.

O investimento totalizou mais de R$ 2 milhões e beneficiou vias como a Thomas Koproski, José Bonifácio, Rua da República, José Pietroski, Santo Estanislau e XV de Novembro. Essas ruas desempenham um papel crucial na conectividade da cidade, ligando pontos importantes como o Ginásio Municipal, Delegacia de Polícia Civil, Prefeitura Municipal, Fundação Médica, Fórum, Escola Paulo Henrique Pissaia, Centro Cultural e a Garagem Municipal.

Destaca-se que algumas ruas também receberam modificações na sinalização viária. A rua da Escola Paulo Henrique Pissaia agora conta com estacionamento oblíquo, proporcionando mais vagas e facilitando o estacionamento dos veículos.

Já a rua do Ginásio Municipal, além do estacionamento oblíquo em ambos os lados, foi transformada em mão única, afim de melhorar a fluidez do trânsito e aumentar o número de vagas de estacionamento, especialmente para dias de competição. Essas mudanças foram definidas em conjunto com a Polícia Militar e a equipe técnica da prefeitura, visando garantir a segurança e a eficiência das alterações.

O prefeito Sadi Bonamigo enfatizou a importância dessas obras para a cidade. “O investimento em infraestrutura não é apenas uma melhoria física, mas um investimento no bem-estar e na qualidade de vida de nossa população. Estamos comprometidos em construir uma Descanso melhor para todos, hoje e no futuro”, afirmou.

O secretário de infraestrutura, Jucimir Frigo, pede atenção aos descansenses. “Com a implementação de estacionamentos oblíquos e alterações para mão única, é fundamental que os motoristas e pedestres estejam atentos às novas regras de trânsito. A colaboração de todos é essencial para garantir a segurança nessas áreas recém revitalizadas”, finaliza.