Descanso instala containers para depositar lixo em pontos estratégicos da cidade

Preocupado em promover a sustentabilidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, o Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, implementou a instalação de containers de lixo em pontos estratégicos da cidade.

O principal objetivo desta ação é oferecer uma solução eficaz para o armazenamento seguro de resíduos, combatendo problemas como o mau cheiro, a proliferação de animais e o risco de doenças como a dengue.

Nesse primeiro momento foram adquiridos dez containers que estão sendo estrategicamente posicionados na avenida Martim Piaseski e próximo à Creche Professora Gracinha, com planos de expansão para outras áreas, incluindo as demais escolas municipais.

O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jucimir Frigo, destaca a importância dessa iniciativa para preservação ambiental e para a saúde pública. “O container proporciona uma maneira segura e higiênica de armazenar o lixo, contribuindo significativamente para a preservação do meio ambiente e para a manutenção da limpeza da cidade. Além disso, sua capacidade de armazenamento ajuda a evitar o descarte inadequado de resíduos nas vias”, enfatiza.

Frigo também pede a colaboração da população nesse processo, solicitando que os cidadãos continuem a ensacar o lixo antes de depositá-lo nos containers.

Ele ainda informa que a ideia é realizar um teste piloto com os containers para, possivelmente, substituir as lixeiras convencionais nas calçadas, liberando espaço para os pedestres e garantindo uma cidade mais limpa e organizada para todos. “Com essa iniciativa, demonstramos nosso compromisso com o meio ambiente e com o bem-estar dos descansenses, buscando soluções mais sustentáveis e que beneficiem a população”, finaliza.