Governo Municipal de Descanso reforça compromisso com entidades locais

O Governo Municipal de Descanso renovou seu compromisso com diversas entidades da comunidade ao repassar de importantes recursos, visando fortalecer atividades educacionais, culturais e de desenvolvimento rural no município.

Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE)

Por meio do Termo de Fomento nº 01/2024, o governo irá repassar R$ 100 mil para a APAE de Descanso, destinados à manutenção de serviços e investimentos em prol da comunidade.

Associação da Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste

Por meio do termo de Fomento nº 02/2024, o município irá repassar R$ 12 mil para a Associação que atende atualmente cinco alunos descansenses, e dessa forma, cumpre seu compromisso com a educação e o desenvolvimento rural, impulsionando atividades voltadas ao ensino profissionalizante e à agricultura familiar de Descanso e região.

Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) de São Miguel do Oeste

A parceria com a APAS de São Miguel do Oeste é renovada através do Termo de Fomento 03/2024. O Governo Municipal irá repassar R$ 13 mil para auxiliar na manutenção das atividades da entidade que atendem também a população descansense.

Centro de Tradições Gaúchas Candeeiro do Oeste

Para manter viva a tradição gaúcha, o Governo Municipal estabeleceu parceria com o Centro de Tradições Gaúchas Candeeiro do Oeste, por meio do Termo de Fomento 04/2024. Serão repassados R$ 30 mil para manter as atividades, com destaque para as aulas de dança.

Grupo de Patinação Magia Sobre Rodas

A cultura também recebe apoio com o Termo de Fomento 05/2024, que contempla o grupo de patinação Magia Sobre Rodas, para o qual serão repassados R$ 15 mil para a manutenção das atividades culturais desenvolvidas pela entidade.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, essas parcerias demonstram o compromisso do Governo Municipal em promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade, fortalecendo laços e impulsionando iniciativas locais em diversas áreas. “O montante total repassado às entidades é um investimento no potencial humano e cultural de Descanso. Ao destinar recursos para projetos educacionais, culturais e de desenvolvimento rural, estamos fortalecendo os alicerces de um município mais inclusivo, resiliente e próspero. É um compromisso firme em construir um futuro melhor para todos os nossos cidadãos, onde cada indivíduo tenha a oportunidade de desenvolver suas habilidades”, finaliza.