Governo Municipal de Descanso iniciará entrega do Cartão Bônus Fiscal

Uma inovação no apoio aos agricultores está prestes a acontecer em Descanso, com o lançamento do Cartão Bônus Fiscal pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura. Cerca de 1.500 produtores rurais serão os primeiros beneficiados com essa novidade que promete mais autonomia e liberdade aos beneficiados.

O Cartão Bônus Fiscal Rural oferece aos agricultores acesso direto aos seus benefícios fiscais, com um valor máximo de R$ 1.000,00. Esse recurso poderá ser utilizado em várias necessidades agrícolas, desde insumos para a lavoura até materiais de construção, e até mesmo na contratação de serviços de horas máquinas.

O secretário de Agricultura, Robson Zappani, ressalta a importância deste novo modelo. “Isso marca uma mudança significativa na forma como os incentivos são concedidos, proporcionando autonomia aos produtores, que ao invés de receberem incentivos específicos, agora eles têm a liberdade de escolher como usar esse recurso de acordo com suas necessidades individuais e nas empresas credenciadas de sua preferência”, destaca.

Ele acrescenta ainda que as empresas credenciadas são todas do próprio município. “Além de beneficiar diretamente nossos produtores, estamos impulsionando a economia local. Com aproximadamente R$ 650 mil destinados ao Bônus Fiscal e creditados nos cartões, esses recursos serão reinvestidos ao longo do ano pelos agricultores em empresas locais credenciadas, promovendo um ciclo de desenvolvimento econômico e aquecimento do comércio no nosso município”, pontua.

Os agricultores poderão iniciar o processo de retirada dos cartões na Secretaria de Agricultura a partir de segunda-feira, 08 de abril. No entanto, é importante ressaltar que o saldo estará disponível somente a partir do dia 12 de abril. “Pedimos a todos os agricultores que passem na Secretaria e façam a retirada de seus cartões o mais breve possível para que tenha acesso ao benefício assim que o saldo for creditado”, comenta.

O prefeito Sadi Bonamigo enfatiza o compromisso do Governo Municipal com o desenvolvimento da agricultura local. “Esta iniciativa reafirma nosso compromisso com os agricultores, que são a espinha dorsal de nossa economia. Estamos confiantes de que o Cartão Bônus Fiscal trará mais praticidade e liberdade para os produtores gerenciarem seus benefícios fiscais”, completa.