Profissionais de educação de Descanso participam de semana de capacitação e planejamento

O Governo Municipal de Descanso, através da Secretaria de Educação e Cultura, está investindo na capacitação e aprimoramento dos profissionais que compõem a Rede Municipal de Ensino. A semana de formação teve início no dia 01 de fevereiro e conta com uma programação diversificada, abrangendo desde palestras sobre gestão da educação até temas práticos como o financiamento da educação pública.

O evento foi iniciado com a palestra do professor Ivo Dickmann, que possui ampla experiência na área educacional, com formação em filosofia e mestrado e doutorado em Educação.

Ao longo da semana, consultores abordaram questões importantes, como o financiamento da educação pública, proporcionando aos profissionais uma compreensão mais ampla sobre os recursos disponíveis para a melhoria do ensino.

A próxima etapa da formação ocorrerá na segunda-feira, 05 de fevereiro, com o planejamento e organização para o início do ano letivo por parte dos professores. Além disso, a Secretaria de Assistência Social promoverá uma exposição sobre a Escuta Especializada e sua relevância nas escolas, contribuindo para um ambiente mais acolhedor e inclusivo.

No dia 07 de fevereiro, consultores da FTD Educação apresentarão a implantação do novo material do sistema de apostilas, visando a modernização e melhoria constante do material didático utilizado nas salas de aula. Encerrando a semana de formação, o mestre e doutor em educação, Cléber Fabiano, realizará a palestra “Gestão da Felicidade e Resolução de Conflitos” no dia 08 de fevereiro.

O prefeito Sadi Bonamigo destaca que a educação é uma das prioridades da gestão. “O compromisso com a excelência na educação é uma das nossas prioridades e eventos como esse reforçam nosso empenho em oferecer o melhor para nossos estudantes e professores. Acreditamos que investir na formação é investir no futuro, e continuaremos buscando oportunidades para elevar ainda mais o padrão educacional em nosso município”, afirma.