Profissionais da educação concluem semana de formação com enfoque na gestão emocional e resolução de conflitos

Nessa quinta-feira, 08 de fevereiro, os profissionais da educação de Descanso reuniram-se para encerrar a semana de formação com um encontro enriquecedor, marcado pela presença do renomado mestre e doutor em educação, Cleber Fabiano. O tema abordado, “Gestão da Felicidade e Resolução de Conflitos”, promoveu reflexões importantes e momentos de descontração entre os participantes.

Durante o evento, ele compartilhou insights valiosos sobre como a gestão da felicidade pode ser integrada ao ambiente educacional, proporcionando não apenas um clima mais positivo, mas também contribuindo para a resolução eficaz de conflitos. Entre risadas, os presentes puderam explorar estratégias práticas para cultivar um ambiente escolar mais harmonioso e propício ao aprendizado.

O secretário da pasta, Máicon Rosin destacou a importância da semana de formação para o início do ano letivo. “Todas essas palestras proporcionaram um espaço fundamental para que nossos profissionais se atualizassem e refletissem sobre práticas pedagógicas inovadoras. A abordagem do Cleber Fabiano foi inspiradora e tenho certeza de que os conhecimentos adquiridos contribuirão significativamente para o sucesso de nossas escolas neste novo ciclo”, afirma.

Ainda nesta sexta-feira, 09 de fevereiro, os profissionais estão realizando seu planejamento individual nas unidades escolares, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante a semana de formação. “Esse momento de reflexão e planejamento pessoal permite que cada educador integre as novas estratégias e abordagens discutidas, adaptando-as às necessidades específicas de suas turmas e contextos escolares”, finaliza Rosin.