Prefeito e vice participam de reunião estratégica em Brasília

Nessa terça-feira, 20 de fevereiro, o prefeito Sadi Bonamigo e o vice-prefeito Nei Brugnerotto, participaram de uma importante reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, na capital federal. O encontro reuniu prefeitos da região para discutir questões vitais para o desenvolvimento e o futuro da região.

Um dos pontos centrais da discussão foi a construção da ponte sobre o Rio Uruguai, ligando os municípios de Itapiranga e Tenente Portela, e consequentemente, os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, iniciativa que facilitará o transporte e a integração entre os estados.

Outro tema de grande relevância abordado na reunião foi a federalização da SC 163, especificamente o trecho entre Itapiranga e São Miguel do Oeste. “A federalização deste trecho representa um avanço significativo em termos de manutenção e desenvolvimento da infraestrutura viária na região, além de trazer benefícios para o desenvolvimento da região”, comenta Bonamigo.

Além dos assuntos em pauta, o ministro falou dos investimentos que a União realizou nos dois estados, como relata Bonamigo. “Na oportunidade o ministro fez uma apresentação dos grandes investimentos que o Governo Federal tem feito no nosso Estado e também no Rio Grande do Sul. Praticamente quatro vezes mais do que o governo anterior”, pontua.

Bonamigo expressa otimismo em relação aos resultados da reunião, destacando a importância do diálogo e da cooperação entre os governos municipais e federal para impulsionar o progresso regional. “Estamos comprometidos em buscar soluções que beneficiem diretamente os descansenses e promovam o desenvolvimento da nossa região. Essa reunião foi um passo importante no avanço desses projetos e estamos confiantes de que, juntos, podemos alcançar resultados positivos para todos”, finaliza.