Juventus Pratinha e Bom Sucesso consagram-se campeões do 14º Campeonato de Futebol Suíço de Descanso

No emocionante encerramento do 14º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Descanso, realizado no último sábado, 30 de março, o Estádio João Baretta foi palco de uma festa esportiva vibrante, onde as torcidas demonstraram todo seu apoio por suas equipes favoritas.

Com a participação de 25 equipes descansenses, sendo 19 na categoria Livre e seis na categoria Veterano, o campeonato foi marcado por jogos acirrados e momentos de grande emoção. Cerca de 400 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica, participaram dessa edição.

Na categoria Veterano, a equipe do Bom Sucesso sagrou-se campeã ao vencer por 1 a 0 o São Valentim, em uma partida equilibrada.

Já na categoria masculino livre, a disputa foi ainda mais intensa, após Alvorada “A” abrir o placar com dois gols, Juventus Pratinha mostrou sua determinação e empatou o jogo, garantindo a igualdade no placar e levando a decisão para os pênaltis. Nos pênaltis, Juventus Pratinha mostrou sua força e venceu por 7 a 6, conquistando o título de campeão, para alegria de sua torcida.

O prefeito Sadi Bonamigo parabenizou as equipes pela dedicação e empenho demonstrados ao longo do campeonato, destacando a importância do esporte como fator de integração e desenvolvimento para Descanso. “O futebol é uma paixão que une pessoas e fortalece laços. Parabéns a todos os participantes por proporcionarem momentos tão emocionantes para nosso município e parabéns a toda a população que compareceu, torce e prestigiou”, destaca.

O secretário de Esportes, Jair Ghissi, expressa sua satisfação com o sucesso do campeonato. “Ficamos muito felizes em ver o engajamento de tantas equipes e torcedores, o que demonstra o potencial do esporte em Descanso. Estamos comprometidos em continuar promovendo eventos esportivos de qualidade para toda a comunidade”, declarou.

Confira as demais premiações:

Categoria Veterano

Artilheiro: Elizandro Bonamigo (São Valentim)

Goleiro Menos Vazado: Volmir Mello (Alvorada)

Craque da Partida: Jhoni Zortéa (Bom Sucesso)

Categoria Masculino Livre

Artilheiro: Ernanes Roveda (Juventus Pratinha)

Goleiro Menos Vazado: Daniel Vizentin (Itajubá/Agro Barosi)

Craque da Partida: Edson Bronzatti (Juventus Pratinha)