Governo Municipal de Descanso irá implantar Cartão Bônus Fiscal para produtores rurais

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Agricultura, anuncia uma iniciativa inovadora para os agricultores locais: o Cartão Bônus Rural. Esse cartão, que será disponibilizado no final de março, permitirá que cada produtor tenha acesso ao valor do seu bônus fiscal, de no máximo R$ 1.000,00, recurso que poderá ser utilizado em empresas credenciadas para aquisição de insumos agrícolas, materiais de construção e/ou prestação de serviços de horas máquinas.

De acordo com o secretário da pasta, Robson Zappani, essa medida visa proporcionar maior autonomia aos produtores, que poderão escolher livremente os produtos e marcas que desejam adquirir. “Em vez da Secretaria entregar diretamente sementes de pastagens, liberar horas de máquinas terceirizadas e outros incentivos, os produtores poderão utilizar o cartão para efetuar suas compras de forma mais conveniente diretamente nas empresas credenciadas de sua preferência”, destaca.

Além disso, o secretário destaca que o acesso ao saldo do cartão também será facilitado por meio do aplicativo do cartão, garantindo assim maior controle sobre o benefício. No entanto, Zappani pede paciência aos agricultores durante a implantação do sistema. “Estamos finalizando os trâmites, assim que tudo estiver pronto, os produtores serão convocados para retirar o seu cartão na Secretaria de Agricultura”, ressalta.

O prefeito Sadi Bonamigo enfatiza que, por meio dessa iniciativa, o Governo Municipal reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento e a valorização da agricultura local que é responsável pelo maior movimento econômico de Descanso, proporcionando aos produtores mais praticidade e liberdade na utilização de seus benefícios fiscais.