Escolinhas de futsal e handebol são retomadas em Descanso

Após o período de férias, os jovens atletas de Descanso têm um motivo para comemorar: as escolinhas de futsal e handebol estão de volta! Sob a supervisão dedicada do professor Rogério Black e o apoio incansável da Secretaria de Esportes, as atividades reiniciaram nesta quarta-feira, 21 de fevereiro.

Seguindo um cronograma bem definido, as aulas ocorrerão no Ginásio Municipal, no ginásio da E.E.B. Everardo Backheuser, no Distrito de Itajubá e na linha Vorá, proporcionando oportunidades para crianças e adolescentes desenvolverem suas habilidades esportivas e promoverem um estilo de vida ativo e saudável.

Para o Secretário de Esportes, Jair Ghissi, o retorno das escolinhas representa mais do que simplesmente a prática esportiva. “Estamos investindo no futuro de nossa juventude, oferecendo não apenas aulas de futsal e handebol, mas também valores como disciplina, trabalho em equipe e superação. É uma iniciativa que vai além do esporte, é um compromisso com o desenvolvimento integral de nossos jovens”, ressalta Ghissi.

Com horários flexíveis e espaços adequados, as escolinhas visam atender às demandas de diferentes faixas etárias, garantindo que cada criança e adolescente encontre um ambiente propício para aprender e se divertir.

“As portas das escolinhas de futsal e handebol estão abertas para receber novos talentos e proporcionar momentos de aprendizado e crescimento. Esperamos que mais jovens possam usufruir dos benefícios das escolinhas, por isso convidamos os pais a inscreverem seus filhos”, convida ele.

Confira mais informações sobre os treinos:

Segundas-feiras: Handebol

Horário: 17h30 às 19h

Local: Ginásio da E.E.B. Everardo Backheuser

Público: 15 a 17 anos

Quartas-feiras: Handebol e Futsal

Local: Ginásio Municipal

Horário: 8h às 10h e das 13h às 15h:

Público: 10 a 14 anos

Quintas-feiras: Futsal

Horário: 17h30 às 19h

Local: Ginásio Municipal