Descanso reforça segurança em escolas com maior vulnerabilidade

O Governo Municipal de Descanso preocupado com a segurança dos estudantes mais indefesos do município, realizou, por meio da Secretaria de Educação, a contratação de vigilantes que iniciarão suas atividades na próxima semana.

Nesse primeiro momento, três escolas serão beneficiadas, sendo elas a Creche Professora Gracinha, o CEI Judit Ângela Balbinot Prigol do Distrito de Itajubá e a Escola Getúlio Vargas.

A escolha das escolas contempladas foi baseada em uma avaliação das condições de segurança de cada instituição, tendo em vista também as suas particularidades e o público de maior vulnerabilidade.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, essa medida visa garantir um ambiente ainda mais seguro. “Essa ação reflete nosso compromisso em proporcionar um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado, onde nossas crianças mais indefesas possam se desenvolver plenamente”, destaca.

O secretário da pasta, Máicon Rosin, informa que solicitará apoio da Polícia Militar. “Vamos pedir para que a polícia reforce as rondas nas escolas, intensificando a presença nas proximidades e contribuindo para a segurança de nossos estudantes. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com as autoridades competentes para garantir um ambiente escolar ainda mais seguro e tranquilo para todos os envolvidos na comunidade escolar”, finaliza.