Descanso leva água potável para cinco famílias da comunidade de linha cachoeirinha

Cinco famílias da comunidade de linha Cachoeirinha, em Descanso, estão prestes a experimentar uma mudança significativa em suas vidas, graças à iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura. Após a instalação de um poço artesiano para abastecer a Escola Cachoeirinha, a Secretaria estendeu a rede de distribuição para levar água potável até as residências dessas famílias.

O Secretário de Agricultura, Robson Zappani, destaca o impacto positivo dessa ação. “Para essas famílias, ter acesso a água potável em suas próprias casas é mais do que uma comodidade, é uma questão de dignidade. Estamos felizes em poder contribuir para melhorar a qualidade de vida desses moradores, proporcionando-lhes um recurso essencial de forma acessível e sustentável”, ressalta.

Ele enfatiza que por muitos anos, essas famílias enfrentaram desafios relacionados à falta de água potável, tendo que recorrer a fontes não seguras para suprir suas necessidades básicas. “Agora, com a chegada da água potável em suas casas, poderão desfrutar de uma vida mais saudável e confortável, sem as preocupações e dificuldades enfrentadas anteriormente”, finaliza Zappani.