Descanso irá implantar a Educação em Tempo Integral para o 1º ano do Ensino Fundamental

O município de Descanso está prestes a dar um passo significativo na educação de seus jovens estudantes. A partir de segunda-feira, 08 de abril, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, iniciará o ensino em tempo integral para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Cerca de 40 estudantes serão beneficiados em Descanso, recebendo atendimento durante o contra turno escolar das segundas, quartas e quintas-feiras na Escola Getúlio Vargas. As atividades irão abranger práticas esportivas, culturais, pedagógicas e aulas de robótica.

O secretário da pasta, Máicon Rosin, informa que os pais ou responsáveis pelos alunos aptos devem realizar a inscrição na Escola Getúlio Vargas durante esta semana, especificamente nos dias 02, 03 ou 04 de abril. Essa iniciativa, inserida no Programa Escola em Tempo Integral desenvolvido pelo Governo Federal, tem como objetivo promover o desenvolvimento integral dos estudantes através de atividades sociais, pedagógicas, culturais e esportivas, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica (DCNEB) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Rosin ressalta a importância desse programa para o desenvolvimento dos alunos. “O Programa compreende uma carga horária ampliada, buscando promover o desenvolvimento integral dos alunos com atividades sociais, pedagógicas, culturais, esportivas, lúdicas e de lazer, proporcionando uma experiência educacional mais ampla e enriquecedora”, concluí.