Descanso investe na construção de moradias dignas para ribeirinhos

O Governo Municipal de Descanso, preocupado com a situação de moradia de famílias ribeirinhas, está investindo na construção de quatro casas com recursos de emenda impositiva de R$ 600 mil do deputado estadual, Padre Pedro Baldissera (PT). Esta iniciativa, há muito tempo aguardada, visa retirar essas famílias de locais impróprios ao longo das margens do Rio Macaco Branco e oferecer moradia digna e segura.

As casas estão sendo construídas em terrenos públicos no bairro Antônio Rech e na Área Industrial, com previsão de conclusão e entrega até novembro deste ano, conforme o contrato estabelecido com a empresa vencedora da licitação.

As famílias beneficiadas foram selecionadas após um levantamento criterioso realizado pela Defesa Civil e pela Secretaria de Assistência Social. Esse processo levou em conta não apenas a vulnerabilidade social de cada família, mas também suas necessidades específicas e a localização de suas residências em áreas consideradas impróprias.

O prefeito Sadi Bonamigo destaca a relevância deste projeto como um passo crucial para proporcionar uma vida mais digna aos ribeirinhos. Ele ressalta que nos últimos anos Descanso não foi contemplado com nenhum programa habitacional do governo estadual ou federal, o que motivou a busca incansável por recursos.
“Após intensas reuniões e viagens à Florianópolis, foi possível obter esses recursos e iniciar a construção dessas casas que não são apenas estruturas físicas, mas símbolos de esperança e do nosso compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida de toda a população descansense”, afirma.

Ele enfatiza o empenho do Governo Municipal em buscar novos recursos para expandir essa ação e beneficiar mais famílias. “Com o apoio contínuo de parlamentares e a busca incessante por recursos extras, a intenção é construir mais casas e transformar a vida de um número ainda maior de pessoas. Além disso, acreditamos que o Governo Federal lançará um projeto habitacional para municípios pequenos, e Descanso será inscrito para que mais famílias sejam beneficiadas”, finaliza.