Descanso celebra o legado de Eliseu Oro com a nomeação da Biblioteca Municipal

Na última quinta-feira, 28 de março, o Governo Municipal de Descanso realizou a nomeação da Biblioteca Pública Municipal em homenagem a uma pessoa cujo legado deixou uma marca no município: Eliseu Oro.

A cerimônia de nomeação contou com a presença do Prefeito Sadi Inácio Bonamigo, do Secretário da pasta, Máicon Rosin, vereadores, secretários municipais, entidades e da família de Eliseu Oro, incluindo sua esposa Teresinha Reginato Oro e seu filho Dirceu Oro, que deixou uma mensagem emocionada em homenagem ao pai.

Após os pronunciamentos das autoridades e da família Oro, o prefeito e Teresinha Reginato Oro realizaram o descerramento da placa, oficializando a nomeação da Biblioteca Municipal Eliseu Oro.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, a nomeação em homenagem a Eliseu é um reconhecimento merecido a um homem que tanto contribuiu para o município. “Esta nomeação vai além de uma simples honra, é um tributo à dedicação incansável de Eliseu Oro. Seja na educação, na esfera religiosa, na política, ou através de seus escritos, como o livro “História de Descanso”, Eliseu sempre deixou um legado marcante que inspira gerações presentes e futuras a valorizarem e preservarem nossa história e merece essa valorização”, destaca.

O secretário da pasta, Máicon Rosin, enfatiza a importância deste momento. “Com esta nomeação, reafirmamos nosso compromisso com o acesso à educação e à cultura em Descanso. Que a Biblioteca Municipal Eliseu Oro seja um local de inspiração e aprendizado para todos os cidadãos, especialmente para nossas crianças”, ressalta.

A chefe de divisão da Cultura, Regiane Rodrigues agradece a todos que tornaram esse momento possível. “Agradecemos sinceramente a cada um que colaborou em cada detalhe e também à família pelas doações. Hoje, o Centro Cultural conta com um memorial dedicado a Eliseu, e convidamos a população descansense para conhecer esse espaço”, concluí.