Descanso capacita professores para implementação de novos materiais educacionais

A Secretaria de Educação e Cultura de Descanso, em parceria com a FTD Educação, promoveu uma capacitação para professores do 1º a 5º anos do ensino fundamental das escolas do município.

O encontro aconteceu nessa terça-feira, 12 de março, na Escola Paulo Henrique Pissaia, e foi conduzido pela consultora da FTD, Andressa Schmidt, que falou sobre a implantação do novo material do sistema FTD de ensino adotado pelo Governo Municipal no início de 2021.

“Andressa apresentou os novos conteúdos e atividades, que visam enriquecer o processo de ensino-aprendizagem tanto dos alunos quanto dos professores. Ela também esclareceu dúvidas dos professores. O encontro foi muito produtivo e certamente terá um impacto positivo na sala de aula”, destaca o secretário da pasta, Máicon Rosin.

FTD Sistema de Ensino:

Em 2021, quando as aulas presenciais estavam suspensas em função da pandemia, o Governo Municipal buscou formas de diminuir o impacto da ausência do professor e das aulas diárias. Uma delas, foi a implantação do sistema de apostilas para os alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de melhorar o índice de aprendizagem.

Após receber feedback positivo tanto dos alunos quanto dos pais e professores, desde 2022 todas as fases do ensino fundamental têm sido beneficiadas por esse método, que, segundo Rosin, apresenta diversos benefícios. “O material, selecionado por nossos professores, oferece um conteúdo excelente que garante uma evolução constante no ensino, além de propor novas abordagens para professores e alunos, tornando o processo de aprendizagem mais completo e interessante. Procuramos um material que agregasse valor e contribuísse para esse processo, e estamos felizes com os resultados positivos alcançados até o momento”, enfatiza.

Ele ressalta que outro ponto positivo do sistema é a formação continuada dos professores. “A FTD também oferece consultoria especializada com plano de atendimento para atingir os resultados desejados, avaliação educacional para identificar as prioridades e formação continuada que oferece informação e atualização sobre as mudanças e tendências educacionais. É um serviço globalizado para que possamos melhorar cada vez mais a educação dos nossos alunos”, finaliza.