Descanso avança com obras de calçamento em vias rurais com investimento de R$ 1,1 milhões

A população descansense vem acompanhando um significativo avanço em infraestrutura com o início das obras de pavimentação com pedras irregulares em duas vias rurais estratégicas. As localidades beneficiadas são a saída para a linha Famoso e a saída da linha Gaúcha.

As obras, que tiveram início no mês de janeiro, representam um investimento expressivo de aproximadamente R$ 1,1 milhões e abrange cerca de 10 mil m² de calçamento. Estes recursos foram alocados através de emendas impositivas e transferências especiais, demonstrando o comprometimento do Governo Municipal em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e impulsionar o desenvolvimento local.

O calçamento dessas vias rurais não apenas facilitará o deslocamento dos moradores, agricultores e demais usuários, mas também contribuirá para o fortalecimento da economia local, otimizando o escoamento da produção agrícola.

O prefeito Sadi Bonamigo destaca a importância dessas iniciativas para o município. “Investir em infraestrutura é investir no bem-estar da comunidade e no progresso de Descanso. As obras em andamento são reflexo do nosso compromisso em promover um ambiente mais seguro, acessível e propício ao desenvolvimento econômico. Estamos atentos às necessidades da população e trabalhando incansavelmente para transformar Descanso em um lugar ainda melhor para se viver”, ressalta.

O secretário de Transportes, Cris Antoceff, informa que o objetivo é entregar as obras o quanto antes para a população. “Nossa intenção é finalizar essas obras nos próximos meses e nesse período pedimos a compreensão da população e atenção nesses trechos. Estamos buscando atender às demandas da população e proporcionar uma infraestrutura que contribua para a qualidade de vida de todos os munícipes”, finaliza.