Abertura da 2ª Copa Futsal Craques do Futuro de Descanso emociona público

A população descansense esteve no Ginásio Municipal nessa terça-feira, 26 de março, para assistir a abertura e os primeiros jogos da 2ª Copa Futsal Craques do Futuro.

A abertura contou com o desfile das 24 equipes distribuídas em cinco categorias, sub 09, 11, 13, 15 e 18. O simbolismo olímpico também esteve presente, com o emocionante acendimento da tocha e o juramento dos atletas, reforçando a ética esportiva e a dedicação que caracterizam o esporte.

Após a abertura, dois jogos agitaram a torcida. Na categoria sub 13, o Itajubá Agro Barosi demonstrou sua força ao vencer o São Valentim por 4 a 0, enquanto na categoria sub 18, São Valentim “A” e Base Futebol Descanso “A” protagonizaram um confronto equilibrado. O empate de São Valentim nos minutos finais do jogo resultou em um placar de 3 a 3, garantindo uma atmosfera eletrizante até o último segundo.

O prefeito ressalta a importância do evento como uma celebração do potencial da juventude. “Nessa abertura testemunhamos mais do que jogos e competição. Vimos a esperança brilhar nos olhos dos jovens atletas, o orgulho no rosto dos pais e a união da nossa comunidade em torno do esporte. Que esta Copa seja não apenas uma competição, mas uma celebração do potencial que reside em nossa juventude”, afirma.

O secretário da pasta, Jair Ghissi, reitera o compromisso da administração municipal com o crescimento e desenvolvimento dos jovens atletas. “Nosso objetivo é criar oportunidades para que cada criança e adolescente descubra seu potencial no esporte, desenvolvendo não apenas habilidades físicas, mas também valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito mútuo. Que esta Copa seja o palco onde os sonhos se tornam realidade e as amizades se fortalecem, e esperamos que a população participe para incentivar nossos jovens cada vez mais”, finaliza.