Horta comunitária funciona junto ao viveiro municipal

Descanso – Está em desenvolvimento o projeto Horta comunitária, uma parceria entre a secretaria municipal de agricultura e secretaria do bem estar Social. São 8 mulheres que desenvolvem atividades junto ao viveiro municipal, onde voluntariamente realizam trabalhos de plantio de hortaliças. Em contrapartida elas usufruem das verduras na hora da colheita, recebem mudas para construir sua própria horta em casa, além do conhecimento. A administração municipal possui servidores no local que coordenam os trabalhos nos canteiros e estufas lá construídos. De acordo com Valdecir Klein, om dos funcionários, tudo foi reformulado para melhor desenvolver os serviços. Para ele, trata-se de um trabalho importante, sendo um atrativo a mais para as mulheres que lá trabalham. Ele parabeniza a todas pelo comprometimento de estar lá toda a quarta-feira a tarde. O prefeito Hélio e o vice Spessatto, visitaram o local na última quarta-feira (22) e disseram que é preciso fazer com que mais mulheres participem do programa.