Famílias motivadas em participar do Programa Horta Comunitária.

De acordo com o Secretário de Agricultura,Amantino Pauletto, as atividades do Programa de Hortas Comunitárias  vem sendo intensificadas no município.

O Programa é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura tendo como parceiros a Secretaria do Bem Estar Social e  CONSAD  Extremo Oeste.

O Prefeito em exercício, Neri Spessatto, acompanhou nesta semana as atividades desenvolvidas pelas mulheres que cultivam a  Horta Comunitária no viveiro municipal.Destaca que as famílias participantes consideram o programa uma ação importante, e estão motivadas em desenvolver o trabalho em grupo despertando uma nova alternativa.

De acordo com o técnico da Secretaria, Adair Serina, os trabalhos são executados meio dia por semana, onde os participantes trabalham, cultivam e produzem hortaliças das mais variadas espécies, utilizando técnicas que reduzem o uso de agrotóxicos.

No Município são trabalhadas duas hortas, uma na cidade junto ao viveiro municipal e outra no Distrito de Itajubá, atendendo ao todo 30 famílias. São mais de 90 pessoas envolvidas  com as atividades.

A melhoria da qualidade de vida e alimentação saudável, são fatores  ressaltados   no trabalho com  produção  de qualidade,melhorando o nível nutricional  com uso das hortaliças produzidas e distribuídas entre as participantes.