Município valoriza ação de prevenção a Saúde Bucal de Crianças e Adolescentes.

A Secretaria de Saúde  prossegue com a entrega de Kits de Higiene Bucal nas Escolas do município.

De acordo com a Secretária de Saúde,Jessi Brancalioni  nesta semana a equipe   do Programa de Saúde Bucal visitou mais escolas no município para repassar orientações aos estudantes, e entregar os Kits de Higiene bucal com escova de dente e creme dental.

Na segunda feira a entrega aconteceu no Colégio Estadual Itajubá  com a presença do Prefeito em exercício Neri Spessatto, Secretária de Saúde e o Diretor do Colégio, Arno Ely. Nesta semana também  receberam os Kits os alunos da Escola Municipal de Linha Cachoeirinha.

A Secretaria de Saúde adquiriu 4 mil kits que estão sendo distribuídos em duas etapas.Estão sendo entregues   escova de dente e creme dental para Escolas, Creche, Apae,PETI e Jardins de Infância, através do Programa de Saúde Bucal  desenvolvido no município pela Secretaria de Saúde.

O Prefeito em exercício Neri Spessatto, destaca que investir na prevenção e na conscientização  é uma ação  que deve ser valorizada, já que cria hábitos corretos e saudáveis nas crianças e adolescentes alcançando resultados positivos.

Nas visitas que fazem as Escolas os profissionais orientam os estudantes quanto aos cuidados com a saúde bucal, ensinando o uso adequado da escova de dente e do creme dental ,ressaltando a importância da higienização dos dentes e as visitas periódicas ao dentista.

.

**