Alunos da Rede Municipal se divertem com as Festas Juninas.

“Vamos dançar quadrilha pessoal? “ Olha a Chuva ! “É mentira” Preparar para o grande baile “.” Que Legal “!”.

O mês de junho é um período muito especial, quando os professores ensaiam seus alunos para dançar nas festas de São João, a euforia toma conta da criançada. O pátio se enche de bandeirolas coloridas. Os meninos se vestem com as tradicionais calças remendadas,camisas quadriculadas, chapéus de palha e bigodinhos pintados.

As meninas se enfeitam com vestidos coloridos e trancinhas. As crianças apresentam danças juninas com trajes caipiras, participam de brincadeiras com os professores em um clima de muita animação  e alegria.

As tradicionais festas  Juninas são um atrativo para públicos de diferentes idades.Nesta época diversas   festas estão sendo promovidas. Nas Escolas da rede municipal  de ensino  acontecem  atividades relacionadas às festas de São João.

De acordo com a Secretaria de Educação, cada escola programa  os seus eventos buscando a integração entre Escola e comunidade.

Além de um momento de confraternização e diversão entre alunos e professores,  as festas  juninas marcam uma das principais festas típicas  valorizando a diversidade cultural .