Saúde realiza encontro com Agentes Comunitários

Secretaria de Saúde promove encontro e treinamento com Agentes Comunitários de Saúde.

O treinamento foi ministrado  pela  BEMFAM, instituição a qual a Secretaria Municipal de Saúde mantém convênio na distribuição de métodos contraceptivos, mantendo o Programa de Planejamento Familiar.

Durante o encontro  participaram de palestra sobre Câncer de Colo de Útero e Câncer de  Mama. As estatísticas mostram que esses dois tipos de câncer são os que mais matam mulheres no mundo atualmente.

O encontro foi avaliado como de fundamental importância pelas enfermeiras que coordenam as equipes do PSF, e de grande interesse para os Agentes  Comunitários de Saúde, os quais aproveitam as informações para orientar as famílias visitadas no município,conscientizando as mulheres a realizar o  preventivo do câncer de colo de útero e  o auto-exame de mamas.

A Unidade de Saúde conta com profissionais treinados e qualificados para a realização dos exames e informações aos  pacientes.

O Prefeito Alvarí Mazzardo salienta a importância do trabalho de cada agente comunitário, sendo uma ligação entre a Secretaria de Saúde e as famílias descansenses.

De acordo com a Secretária  de Saúde,Jessi  Brancalioni,o Município possui três equipes do Programa Saúde da Família com 22 Agentes Comunitários. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento  das famílias atuando  com ações de promoção e prevenção da saúde pública  através dos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde.