Secretaria de Saúde realiza entrega de Kits de Higiene Bucal

O Prefeito Alvarí Mazzardo acompanhou nesta quinta feira na Escola de  1º Grau Getúlio Vargas a entrega de Kits de Higiene Bucal.

Segundo a Secretária de Saúde,Jessi Brancalioni, foram adquiridos 4 mil kits que serão distribuídos em duas etapas.

Estão sendo entregues   escova de dente e creme dental para Escolas, Creche, Apae,PETI e Jardins de Infância, através do Programa de Saúde Bucal  desenvolvido no município pela Secretaria de Saúde.

De acordo com  ela,  o programa   visa sensibilizar as crianças e adolescentes  quanto aos cuidados com a saúde bucal, ensinando o uso adequado da escova de dente, creme dental e o fio dental, e a importância da higienização  bucal para as crianças, além de proporcionar educação e  qualidade de vida mais saudável a crianças e adolescentes.

A Secretária destaca, que os dentistas e profissionais  que integram as   equipes do Programa Saúde da  Família,  constantemente visitam as Escolas, ministrando palestras e repassando orientações sobre escovação, prevenção e tratamento. Além disso, é feito o trabalho de  controle de dentes, cariados, perdidos, obturados  e hígidos, além do procedimento de  revelação de placa que é feito  em todas as crianças  atendidas pelo programa.

O Prefeito Alvarí Mazzardo, destacou que esta é mais uma ação  no setor de saúde pública  que busca através da prevenção,conscientizar as crianças e adolescentes sobre os cuidados  com  a saúde bucal.

Houve uma redução considerável no número de cáries nos dentes das crianças e adolescentes que recebem as orientações de prevenção e seguem os cuidados. O resultado pode ser percebido no sorriso mais saudável das crianças, destaca a Secretária Municipal da Saúde.