Alunos Assistem Teatro de Fantoche.

A Escola Municipal de 1º Grau Getúlio Vargas recebeu nesta terça feira, a Cia.Teatral Caras de Totem, de Porto Alegre,com  a peça teatral de fantoches “Brincar de Gente Grande”.

Esta peça faz parte do Projeto “Infância:Tempo de Brincar”,desenvolvido pela empresa fumageira Alliance One  relacionado  à educação, a comunidade e ao meio ambiente. A empresa desenvolve ações voltadas à erradicação do trabalho infantil na produção de fumo, preservação ambiental, cuidados com a saúde, além de ressaltar a importância da educação.

De acordo com a  Neusa Machado da Silva, da Secretaria Municipal de Educação, na oportunidade os alunos vivenciaram momentos de muita diversão e orientações. Após a apresentação da peça, foram realizadas atividades  educativas  através de uma gincana cultural.

Ela destaca que a Secretaria de Educação considera importante este tipo de parceria, que incentiva a interação das crianças nos programas culturais,afim de que adquiram também o gosto  pelo lazer educativo.