Secretário vai a Câmara explicar sobre a Política Municipal de Saneamento.

O Secretário de Obras e Urbanismo, Gilson Baretta, participou  nesta terça feira da sessão da Câmara de Vereadores, para repassar informações sobre o projeto de lei  enviado pelo Executivo, que  trata da   Política Municipal de Saneamento Básico e Convênio com a Casan.

A  Administração Municipal e a Companhia  Catarinense de  Águas e Saneamento, prosseguem mantendo negociações visando a renovação  do contrato de concessão dos serviços de tratamento e abastecimento de água prestados pela empresa no município.

De acordo com o Secretário,com a adoção da Política Municipal de Saneamento  o município  está se adequando a  Lei Federal 11.445, de 5 de janeiro de 2007, que dispõem sobre o Plano Municipal de Saneamento  Básico  para os municípios.

Conforme ele, a renovação do contrato de concessão  através da Gestão Associada com a Casan é um momento importante para o município.

O Secretário Gilson Baretta,afirma que a Administração vem ampliando o debate para assegurar conquistas e novos projetos no sentido de ampliar os investimentos da Casan  em Descanso.

Adiantou que já foram reivindicados alguns investimentos considerados  prioritários para melhorar a  infra-estrutura do sistema de  fornecimento de água potável a população descansense.

Um dos projetos solicitados  é a instalação de rede de abastecimento de água tratada para atender as comunidades de Linha Campinas, Distrito de Itajubá e São Valentin.

O Secretário informou, que a Casan já sinalizou positivamente com a realização desses investimentos. Numa primeira etapa a empresa se compromete a investir para viabilizar a implantação da rede de água até a comunidade de Linha Campinas.

Ele destaca que são investimentos considerados prioritários pelo Governo Municipal pela significativa importância para a melhoria da qualidade de vida e saúde das inúmeras famílias que serão beneficiadas.