Operadores de Máquinas participam de curso no RS.

Operadores de máquinas participam de Curso no Rio Grande do Sul.

Aconteceu nos dias 13 e 14 de junho na Universidade Federal de Pelotas o curso de Vias não Pavimentadas .

Através da AMEOSC   foi viabilizada a participação de 12  servidores de Prefeituras  da região.

Da Prefeitura Municipal de Descanso, estiveram participando do curso os servidores Olice Viapiana, Ilizeu Colombo e Edemar Carollo.

O curso foi ministrado pelo  Engenheiro Civil,Alfredo Luis Mendes d’Ávila,Doutor em transportes pela Universidade de São Paulo e professor da Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas.

Durante  o programa foram abordados temas como drenagem de vias não pavimentadas,  especificações tradicionais de materiais para revestimento de vias não pavimentadas e visita a trechos experimentais.

De acordo com os servidores da Prefeitura de Descanso que estiveram participando, o curso foi bastante proveitoso com  orientações que podem ser colocadas em prática  para o desenvolvimento dos trabalhos de manutenção e conservação de estradas no interior do município.

O Secretário dos Transportes, Neri Spessatto, destaca que sempre é importante promover a capacitação dos funcionários para o aprimoramento dos trabalhos, bem como a troca de experiências com  servidores do setor de obras de outros municípios que também realizam o  trabalho de  conservação de estradas .