PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DESCANSO 2020

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento disponibilizado pelo Ministério de Educação (MEC) que apresenta uma proposta de ensino baseada em aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
Após a homologação da BNCC pelo MEC a Secretaria Municipal de Educação do município de Descanso ofereceu aos professores uma formação para o estudo e adequação da proposta pedagógica da rede municipal de acordo com as orientações propostas na BNCC.
O objetivo principal é possibilitar a decisão sobre a forma de organização curricular básica nacional comum prevendo conteúdos e componentes curriculares que abarcam as necessidades de ensino regional e local.
Ao longo da Educação Básica – na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio –, os alunos devem desenvolver dez competências gerais que pretendem assegurar, como resultado do seu processo de aprendizagem e desenvolvimento, uma formação humana integral que visa à
construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

• Status atual: Publicado

• Nº do Edital: 01/2020