Famílias motivadas em participar do Programa Horta Comunitária.
De acordo com o Secretário de Agricultura,Amantino Pauletto, as atividades do Programa de Hortas Comunitárias vem sendo intensificadas no município.
O Programa é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura tendo como parceiros a Secretaria do Bem Estar Social e CONSAD Extremo Oeste.
O Prefeito em exercício, Neri Spessatto, acompanhou nesta semana as atividades desenvolvidas pelas mulheres que cultivam a Horta Comunitária no viveiro municipal.Destaca que as famílias participantes consideram o programa uma ação importante, e estão motivadas em desenvolver o trabalho em grupo despertando uma nova alternativa.
De acordo com o técnico da Secretaria, Adair Serina, os trabalhos são executados meio dia por semana, onde os participantes trabalham, cultivam e produzem hortaliças das mais variadas espécies, utilizando técnicas que reduzem o uso de agrotóxicos.
No Município são trabalhadas duas hortas, uma na cidade junto ao viveiro municipal e outra no Distrito de Itajubá, atendendo ao todo 30 famílias. São mais de 90 pessoas envolvidas com as atividades.
A melhoria da qualidade de vida e alimentação saudável, são fatores ressaltados no trabalho com produção de qualidade,melhorando o nível nutricional com uso das hortaliças produzidas e distribuídas entre as participantes.
**