Voluntários de Descanso partem em missão solidária para Cruzeiro do Sul

Na noite dessa terça-feira, 4 de junho, seis voluntários de Descanso embarcaram em uma missão de solidariedade rumo a Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul. Com eles, levaram doações, equipamentos e, acima de tudo, um espírito altruísta, prontos para ajudar a amenizar o sofrimento do povo gaúcho.

O grupo tem como objetivo principal colaborar na recuperação e limpeza do município, que foi duramente atingido pelas recentes enchentes que devastaram grande parte do estado vizinho. A iniciativa dos voluntários de Descanso é uma demonstração de união e apoio em tempos de crise, refletindo o comprometimento com o bem-estar coletivo e a ajuda humanitária.

A equipe deve retornar ao município na noite de sexta-feira, 7 de junho, após três dias de intenso trabalho e dedicação. “Durante esse período, com certeza suas ações contribuirão significativamente para a recuperação das áreas afetadas, proporcionando algum alívio e esperança às comunidades atingidas”, destaca o presidente do Comitê Municipal de Solidariedade, Paulo Lauxen.

O transporte dos voluntários foi subsidiado pelo município de Descanso, viabilizado pela Lei Complementar nº 55/2024, que demonstra o apoio do Governo Municipal e o reconhecimento da importância de ações solidárias e emergenciais em momentos de calamidade.

O prefeito Sadi Bonamigo destaca que o subsídio do transporte, a ida dos voluntários de Descanso e o envio de arrecadações são reflexos do comprometimento da nossa administração com a solidariedade e o auxílio mútuo em momentos de adversidade. “Estamos orgulhosos de nossos voluntários, que demonstram o verdadeiro espírito de solidariedade e comunidade. O apoio que levam a Cruzeiro do Sul será fundamental para a recuperação e esperança das famílias afetadas”, completa.

Lauxen informa que a arrecadação de donativos e as inscrições para novos voluntários permanecem abertas. As doações e inscrições podem ser realizadas no Centro Cultural Coluna Prestes, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h20 e das 13h às 16h45.