Secretário da Agricultura avalia primeira semana de trabalho

O servidor Thiago Grassiolli estará à frente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Descanso. Nestes primeiros dias de governo, a equipe aproveitou o expediente interno para conhecer a estrutura da secretaria e fazer o levantamento das atividades para programar e atribuir o orçamento previsto.

Considerando a época da colheita do milho, Thiago destaca que o objetivo da equipe é manter o foco no calendário agrícola, prestando todo auxílio necessário para o escoamento da produção. “Mesmo com as equipes reduzidas, os serviços estão sendo organizados conforme a demanda em parceria com as secretarias de transportes, obras e urbanismo. Vamos manter em plena atividade todos os programas previstos em leis e decretos, tanto nos serviços de máquinas, como na produção animal e biosseguridade. Além disso, estamos com novos projetos para potencializar as áreas do município e ampliar a oferta de serviços”, esclarece.

Grassiolli também ressaltou sobre a importância da devolução dos blocos de produtor rural para todos aqueles que ainda possuem notas não utilizadas nos blocos físicos. A devolução pode ser feita até o dia 28 de fevereiro, junto ao setor responsável.

Thiago é agricultor, formado em Agronomia com complementação pedagógica para o Ensino Técnico e pós graduado em Educação no Campo. Durante 12 anos, foi professor no Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas (Cedup) e, no último ano, coordenou o curso Técnico em Agropecuária. Possui experiência em agricultura, fruticultura, horticultura, culturas anuais e mecanização agrícola.

O maior desafio no momento é garantir que todas as famílias e propriedades tenham água durante o período de seca provocado pelo La Niña. “O município está fazendo o transporte de água potável, por isso, pedimos para que as famílias se antecipem e formalizem o requerimento junto à secretaria antes que a água acabe nos reservatórios da propriedade, para que possamos organizar a demanda de entrega”, finaliza.