SCFV oferece atividades complementares para crianças e adolescentes

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Campinas, que atende cerca de 100 crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos, está oferecendo uma extensa programação de atividades e oficinas para complementar o trabalho social realizado e também para incentivar o desenvolvimento de novas habilidades e a criatividade dos participantes.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Andressa Brugnerotto, as atividades incluem oficinas de Jiu-Jitsu, artes customizadas, jogos recreativos e violão, duas a mais do que foram oferecidas no ano passado.

Além disso, em parceria com a Secretaria de Agricultura, um técnico agrícola está desenvolvendo uma horta com o cultivo de hortaliças com as crianças e adolescentes, produção que será utilizada na alimentação dos participantes.

Nesta semana, cerca de 200 mudas de hortaliças foram plantadas na horta com a ajuda das crianças e adolescentes, o que demonstra o engajamento e entusiasmo dos participantes em relação às atividades oferecidas

 

“Nós acreditamos que essas atividades são fundamentais para complementar o trabalho social que realizamos e também para incentivar o desenvolvimento de novas habilidades e a criatividade dos participantes, além de ajudar a criar hábitos saudáveis. Estamos muito animados com as atividades que estão sendo oferecidas e acreditamos que elas farão uma grande diferença na vida das crianças e adolescentes que participam do SCFV”, afirma Andressa.

SCFV oferece atividades complementares para crianças e adolescentes