Profissionais de educação de Descanso participam de semana de capacitação e planejamento
O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, irá promover uma semana de formação para professores, orientadoras, merendeiras, motoristas, zeladoras, auxiliares, diretoras e demais profissionais que trabalham na Rede Municipal de Ensino.
A semana de capacitação teve início nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, com o palestrante Eliston Terci Panzenhagen, que possui formação em filosofia e ciência da religião e mestrado em Educação. Panzenhagen abordou sobre o papel do professor e também sobre a atualização dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP).
Amanhã, quinta-feira, 02 de fevereiro, durante todo o dia, consultores da FTD Educação irão abordar sobre o sistema de apostilamento, adotado pelo município em 2021.
Na sexta-feira, 03 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros irá ensinar técnicas de primeiros socorros e o professor Marcos Kniess ministrará o workshop “Novos Tempos Mudar é Preciso”.
Já na segunda e terça-feira, 06 e 07 de fevereiro, os professores irão desenvolver um planejamento coletivo por escola e de forma individual. As atividades escolares começam na próxima quarta-feira, 08 de fevereiro, em todas as unidades municipais de ensino.
O secretário da pasta, Máicon Rosin, destaca a importância dessa formação. “Buscamos sempre entregar aos nossos profissionais conhecimentos e conteúdos de qualidade, por isso a cada ano pensamos em temas que agreguem e auxiliem os professores no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, além de motivá-los cada vez mais”, pontua.
Ele ainda enfatiza que o Governo Municipal está buscando melhorar cada vez mais a educação do município. “Descanso vive um novo tempo na educação, com escolas reformadas e adequadas, investimentos constantes em equipamentos e materiais pedagógicos, docentes e demais servidores capacitados e valorizados. A cada ano avançamos mais na melhoria das condições de aprendizagem e também na valorização dos professores, que em dois anos quase tiveram 50% de aumento”, finaliza.