Descanso decreta revisão salarial de 14,95% a todos os professores da Rede Municipal de Ensino

Buscando valorizar ainda mais os professores descansenses, o Governo Municipal decretou a revisão salarial de toda a classe, que ficou em 14,95% cumprindo o Piso Nacional do Magistério para o exercício de 2023 e também a Lei Municipal nº 1.682, criada em 2019, que estabelece a revisão anual pelo índice de majoração do Piso Nacional para todos os níveis.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, nunca na história de Descanso houve tantos investimentos na educação e na valorização dos professores como nos últimos anos.

“No ano passado o aumento dos salários dos professores foi de 33,24% e neste ano, aumentamos novamente, sendo um dos poucos municípios da região que segue cumprindo esse compromisso. Os professores têm uma importância gigantesca na formação de cidadãos e nada mais justo do que receberem a valorização que merecem e as condições de trabalho adequadas e com certeza essas são marcas do nosso governo”, destaca.

Ele ainda salienta que os professores que buscam se aprimorar recebem vantagem pecuniária de acordo com seu nível de qualificação profissional, ou seja, o professor que busca fazer uma pós-graduação, um mestrado ou dourado na área da educação poderá receber um adicional de até 40% sobre o seu vencimento base.

“Estamos aplicando na íntegra o plano de cargos e salários dos servidores do magistério, isso garante que os professores sejam justamente valorizados e recompensados ​​por buscarem cada vez mais uma maior qualificação e que com certeza, trazem resultados positivos para a nossas crianças, que são o nosso futuro”, finaliza.