Contratos de doação onerosas de lotes pertencentes à Área Industrial são assinados

Na semana passada, três empresários vencedores do edital de concorrência pública 05/2022, estiveram na prefeitura para assinatura dos contratos. O edital trata da doação onerosa de lotes pertencentes à Área Industrial, que consiste em parte do valor dos imóveis em incentivo e o restante em doação onerosa.

O ato foi realizado na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença do prefeito Sadi Bonamigo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lauxen, demais secretários, assessoria técnica e integrantes do Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

Participaram do certame cinco empresas, sendo quatro classificadas: Buffon Transportes LTDA, Ângelo Marcos Rosin, Marmoraria Felicetti LTDA e Novar Esquadrias LTDA, todas de Descanso.

O prefeito Sadi Bonamigo destaca que esse é um passo decisivo para avançar na resolução da situação da Área Industrial, que permeia há muitos anos. “Essa situação estava sendo um gargalo para o Governo, diante de um espaço tão bem localizado. Após muito trabalho, luta e de muito esforço de toda a nossa equipe, colocamos em concorrência pública e nos sentimos honrados em estar assinando esses contratos com as empresas vencedoras, tal qual, desejamos que cada uma delas tenha muito sucesso e que cumpram com os critérios do edital”, destaca.

O secretário e presidente do Conselho, Paulo Lauxen, relembra que essa é uma conquista alcançada após dois anos de discussão no Conselho, em audiência pública e reuniões com vereadores e assessores técnicos. “Após ampla discussão, chegou-se à conclusão de que o primeiro passo para regularizar a área industrial seria lançar esse edital na modalidade de doação onerosa e conseguimos, com a participação da população, resolver parte de um problema que se estende há anos”, ressalta.

Ele ainda salienta que o objetivo é resolver a restante de pendências neste ano. “Temos muito a comemorar, mas também iremos buscar resolver as demais questões da área industrial, dando assim, segurança jurídica ao município e também para quem tem interesse em investir”, concluí.