Governo Municipal de Descanso repassa R$ 150 mil ao hospital do município
Por meio do Termo de Convênio 01/2022, o Governo Municipal de Descanso firmou mais uma parceria com a Fundação Médica Assistencial dos Trabalhadores Rurais do município, onde repassará o valor de R$ 150 mil ao hospital.
O repasse desses recursos tem por objetivo custear parte dos investimentos necessários para a implantação da Ala Psiquiátrica/leitos de saúde mental, para que assim, o hospital possa atuar na prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação de pessoas com doenças mentais da região.
A assinatura do termo foi realizada na manhã desta quarta-feira, 06 de julho, e contou com a presença do prefeito Sadi Bonamigo, do vice-prefeito, Nei Brugnerotto, da presidente do Conselho Curador, Dilce Junges, do diretor geral Luiz C. Morosini, do administrador do hospital, Paulo César Busnello e do secretário de Saúde e gestor do Fundo Municipal de Saúde, Cleber Rech.
Bonamigo destaca o compromisso do poder público com a Fundação. “A ala psiquiátrica é algo que buscamos, junto com a direção do hospital, desde 2020, quando tivemos uma reunião com o então Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. Agora, cumprimos com mais esse compromisso de repassar importantes recursos para que a ala seja uma realidade e possa atender a população descansense e de toda a nossa região”, destaca.
O diretor geral do hospital, Luiz Morosini, relata a importância desses recursos. “Essa parceria irá nos possibilitar criar a ala psiquiátrica, que com recursos próprios do hospital não seria possível. Com a ala, vamos oferecer um novo serviço de especialidade que irá beneficiar Descanso, Belmonte e todos os municípios do Oeste. Sempre fomos atendidos pela Administração de Descanso e ficamos muito gratos com essa parceria”, finaliza.
O projeto da Ala Psiquiátrica já está em execução, sendo que a construção irá iniciar na próxima semana. A previsão é que a obra seja finalizada em 90 dias e que os atendimentos iniciem ainda neste ano.