Casan assina termo de cooperação e irá assumir operação da Estação de Tratamento de Dejetos Humanos de Descanso

O prefeito Sadi Bonamigo, acompanhado do secretário de Saúde, Cleber Rech, e do assessor do deputado estadual Padre Pedro (PT), Leomar Balbinot, participou nesta quinta-feira, 24 de março, de uma audiência com a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, e com sua equipe técnica, em Florianópolis.

Na oportunidade, foi realizada a assinatura do termo de cooperação da Estação de Tratamento de Dejetos Humanos localizada na Linha Campinas, da qual a Companhia assume provisoriamente a sua operação.

Para Bonamigo esse é um avanço importante. “Trabalhamos muito para colocar a estação em operação e agora, com esse compromisso firmado com a Casan, após muitas reuniões, vamos poder colocar a estação em funcionamento, beneficiando não só o nosso município, mas também diversos outros municípios da região”, destaca.

A presidente destaca que está confiante com o projeto. “Vai ser um projeto piloto para o Estado de Santa Catarina, onde a Casan irá realizar a operação da estação podendo no futuro, multiplicar para outros municípios”, comenta.

A princípio, a estação irá atender oito municípios da região que fazem parte do acordo de cooperação firmado em setembro de 2018, em que formalizou a cooperação na implementação de processos e ações para melhorar os serviços de saneamento básico na região, unindo forças para a implantação do sistema de coleta de esgoto em seus municípios para o tratamento na estação de Descanso.

Nos próximos dias, técnicos da Casan estarão na Estação para verificar sua funcionalidade e fazer adaptações técnicas necessárias.