20 pessoas participaram da primeira aula de Yoga em Descanso
A Secretaria de Saúde de Descanso em parceria com a fisioterapeuta e estudante de yoga, Luiza Wronski, realizou no domingo, 20 de março, a primeira aula de yoga aberta à população descansense.
A aula foi realizada no Clube SAD e contou com a participação de 20 pessoas. “Estamos felizes com a participação que tivemos nesse primeiro encontro, que foi muito especial. Foi um momento que pude compartilhar aquilo que eu já conheço e ao mesmo tempo aprender, foi muito enriquecedor e espero que tenha sigo algo grandioso para todos que participaram, como foi para mim”, destaca a idealizadora do projeto, Luiza Wronski.
A estudante Emanuelle Daltoé praticou pela primeira vez o Yoga e garante que participará das próximas aulas. “A experiência foi sensacional. Consegui me conectar “comigo mesma”, ter um momento de relaxamento mental, o qual para mim é muito importante. A Luiza é uma ótima profissional, a qual proporcionou esse momento único para todos nós e com certeza participarei dos próximos encontros”, conta.
A participante Eduarda Busnello também relata sua experiência. “Foi a primeira vez que pratiquei yoga e simplesmente amei. Foi um momento único, de autoconhecimento, de reflexão, um momento para relaxar e sentir meu corpo conectado à minha mente”, comenta.
O secretário da pasta, Cleber Rech, agradece à Luiza pelo projeto e parceria. “Esse projeto é de grande relevância, pois oportuniza a todos, de forma gratuita, uma experiência pessoal de autoconhecimento, por meio de uma filosofia milenar que traz diversos benefícios físicos, mentais e emocionais”, destaca.
Os interessados em participar da próxima aula, que será realizada no dia 17 de abril às 9h, no mesmo local, podem fazer sua inscrição pelo telefone 49 9 9129 2172. “Deixamos o nosso convite para toda a população, seja para quem já pratica ou para quem nunca teve contato com essa experiência. Teremos uma aula mensal, sempre no terceiro domingo de cada mês, para que o máximo de pessoas possam experimentar e conhecer esse estilo de vida”, finaliza Luiza.