São Valentim: Moradores participam de reunião sobre a ampliação da rede de água até à comunidade

Após receber a confirmação da Casan, sobre o início das obras de ampliação da rede de água de Itajubá até São Valentim, o Governo Municipal de Descanso realizou uma reunião com os moradores da comunidade para repassar algumas informações.

A reunião contou com a presença do prefeito Sadi Bonamigo, do vice-prefeito, Nei Brugnerotto, do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Clair Peres, o chefe da Casan de Descanso, Ricardo Lenz e moradores.

Conforme Bonamigo, o objetivo foi repassar o cronograma da Casan que estabelece o início da obra na próxima segunda-feira, 13 de setembro, com o assentamento da rede. “Por muito tempo nós do Governo Municipal estivemos em tratativas com a Casan para levar água tratada a essas famílias, realizamos inúmeras reuniões e viagens para que a Companhia assumisse esse compromisso, já que assinou o contrato de concessão e felizmente esse sonho antigo será uma realidade em breve e os moradores terão fornecimento de água tratada. Nesse momento, pedimos a todos os moradores que tenham paciência, já que a obra irá gerar transtorno, mas com certeza irá gerar melhorias”, destacou.

Durante a reunião Bonamigo também anunciou que a partir do mês de novembro os moradores não precisarão realizar o pagamento da taxa de água ao município. “O Governo Municipal sempre buscou atender as demandas dessa localidade e nesse período de obras, não será mais cobrado a taxa de fornecimento de água, valor que poderá ser investido em outras prioridades”, fala.

Ricardo Lenz explicou tecnicamente como será realizada a obra, também pediu a compreensão da população durantes a obra e solicitou aos moradores que providenciem caixas de água individualizadas. “Essa é uma orientação não só para os moradores de São Valentim, mas sim para todo o município. Uma caixa de água individualizada assegura o morador a não ficar sem água em caso de vazamento na rede ou interrupção do abastecimento. Durante obras desse porte pode ocorrer essas situações e por isso é importante essa precaução, além também, da compreensão e paciência de todos”, finalizou.