Administração firma parceria e realiza curso de corte de carne suína
Dez profissionais que já atuam nas pequenas agroindústrias e açougues de supermercados de Descanso participaram, ontem e hoje, do curso de corte de carne suína e boas práticas na manipulação de alimentos. A capacitação receitou os novos cortes com o objetivo de atrair cada vez mais os consumidores na comercialização da carne. Foram 8 horas de conhecimentos teóricos e 4 horas de experiência prática. O curso é realizada pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), do Sebrae SC e Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O instrutor, mestre açougueiro, Lourival Zanluchi diz que a intenção é aumentar a renda per capita anual de 13 para 15 kg. "Através de estatísticas mostrou a necessidade de a carne ser mais atrativa aos olhos dos consumidores. Os açougueiros são responsáveis para fazer a ligação entre o produto final e o consumidor", explica.
Segundo o prefeito, Sadi Bonamigo, dois motivos levaram a Administração Municipal e CDL/Acid promover esta capacitação. "Além de a nossa região ser potencial na produção de suínos, os consumidores frequentam quase que diariamente o comércio para adquirir alimentos. Portanto, os profissionais devem estar preparados para as novas tendências", destaca.
Além de Santa Catarina, o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) atende também outros Estados do país.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação