Grupos de Agricultores são beneficiados com equipamentos agrícolas
A Administração de Descanso por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente entregou na terça-feira, 9 de agosto, sete equipamentos agrícolas e um botijão para armazenagem de sêmen aos grupos de agricultores. O ato ocorreu ao lado do prédio administrativo. Três ensiladeiras, dois distribuidores de adubo orgânico liquido, dois carretões tombador e um botijão de sêmen fazem parte de emenda parlamentar, do ex-senador Neuto De Conto, atualmente coordenada pelo deputado federal Celso Maldaner. Os recursos de RS 100 mil são oriundos do Ministério da Agricultura através do Prodesa (Projeto de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário).
Os equipamentos foram repassados com termo de cessão por tempo indeterminado. O secretário José Roque Roman espera que estes equipamentos venham auxiliar na propriedade dos grupos e que sejam bem utilizados. "Equipamento público é de todos e para isso tem que ter responsabilidade e zelo", comentou.
De acordo com o prefeito Sadi Bonamigo, desde que assumiu o Poder Executivo, o município conquistou mais de R$ 1 milhão entre máquinas e equipamentos para o setor agrícola. "E não vamos parar por aí. Vamos cada vez mais buscar formas para agilizar o trabalho nas propriedades dos nossos agricultores. Que possamos trabalhar juntos para desenvolver o município de Descanso", ressaltou.
Representando o deputado federal, Celso Maldaner, o vereador Lenoir Luiz Povala, enfatizou sobre os recursos já conseguidos para beneficiar os agricultores. "Que façam bom proveito todos os grupos que estão sendo beneficiados com esses equipamentos e, aqueles que já estão fazendo uso de outros", disse Povala, referindo-se a outra emenda do deputado Maldaner que, entre os equipamentos, também foi comprado um novo trator no valor R$ 71 mil, designado para a Associação dos Avicultores.
Entre as autoridades, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Valdecir Casagrande também acompanhou o ato.
Grupos beneficiados
Grupo de Agricultores Rurais de São Valentin – 1 distribuidor orgânico e calcário com capacidade de 4 toneladas.
Associação de Trabalhadores Rurais São Cristóvão de Itajubá – 1 ensiladeira.
Grupo de Agricultores Rurais de Linha Campinas – 1 distribuidor de adubo liquido, com capacidade de 3 mil litros.
Associação de Avicultores de Descanso – 1 tombador capacidade de 6 toneladas.
Grupo de Agricultores Rurais Novo Horizonte de Linha Cruzinhas, 1 ensiladeira.
Grupo de Agricultores Rurais de Hervalzinho – 1 ensiladeira.
Grupo de Agricultores Rurais Nova Era de São Valentin – 1 distribuidor liquido capacidade para 3 mil litros.
Grupo de Agricultores Rurais de Linha Taquá – 1 botijão para conservação e armazenamento de sêmen com capacidade de 660 doses.
Ouça também no Ítens para Download, pronunciamentos das autoridades.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação