Clube de mães participa de curso de conservas

       Ensinar como melhor armazenar alimentos em conserva. Esse foi o principal motivo que levou a Secretaria do Bem Estar Social de Descanso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promover quarta e quinta-feira desta semana, na comunidade de linha Pratinha, um curso de capacitação para 14 integrantes do clube de mães. O curso na área de conservas salgadas teve duração de 16 horas e como instrutora, a senhora Cleuza Vergani.

       Entre os produtos, foram confeccionados picles de cenoura e beterraba, batata, massa de tomate e sais temperados. "Além disso, todo o nosso trabalho é artesanal e escultural o que proporciona uma diferenciação muito bonita quando o vidro fica pronto", acrescenta Cleuza.

       A maioria dos produtos tem o tempo certo para ser plantado e cultivado. Nessa lógica de que muitos deles podem ser conservados fez com que a moradora da comunidade, Janete De Faveri, participasse do curso. "A gente aprende como guardar para as épocas que não tem", enfatiza.

       O prefeito Sadi Bonamigo marcou presença no curso e ressaltou a importância da administração oportunizar capacitações que ajudem no aproveitamento de produtos cultivados na propriedade rural. "Além do aprendizado, essas mães podem agora colocar em prática no ambiente familiar e até mesmo comercializar, tornando uma fonte de renda", disse.

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação