Administração de Descanso empenhada para ofertar vagas em creche

       Para zerar o número da demanda existente por creche, a Administração de Descanso por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura têm realizada diversas ações. Uma delas é o projeto de ampliação das instalações físicas da única creche existente no município, que tem como previsão a construção de mais quatro salas. Adquirido no final do ano passado, o prédio onde funcionava a agência do Besc deve servir como extensão da creche professora Gracinha. Já no distrito de Itajubá, um terreno comprado também contemplará, futuramente, mães que residem naquele local.
       Além disso, conforme o secretário, Norberto Araldi, há ainda a possibilidade de implantar uma creche na escola de 1º grau Getúlio Vargas, localizada no bairro Antônio Rech. "Isso pode acontecer se conseguirmos a liberação de recursos pelo Governo Federal para construir o Centro Municipal de Educação. O terreno adquirido, ainda em 2009, custou R$ 311 mil", relata.
       A falta de vagas é inferior a 30, sendo que a educação garante, atualmente, atendimento na creche para 100 crianças de 1 ano e três meses até 3 anos e 10 meses. Araldi comenta que, assim como está sendo feito em todas as áreas que compete a administração municipal, está se planejando a educação a curto, médio e longo prazo. "Nós pedimos a compreensão dos pais que ainda não foram beneficiados. Diante de tanto avanços, tenho certeza que vamos cumprir com o compromisso e tudo indica que até o final deste ano, Descanso começará a atender 100% das crianças", destaca.

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação