Chuvas prejudicam melhorias em estradas do interior

       Nos últimos dois meses, dezembro e janeiro, houve um grande volume de chuvas em Descanso e região onde não eram registrados há muitos anos. Com as fortes chuvas, a melhoria nas estradas no interior teve um ritmo mais lento por parte da Secretaria Municipal de Transportes. A informação é do secretário, Itacir Bordignon.
       Outro ponto destacado por ele, é que no mês passado e agora, em fevereiro, foram concedidas férias aos funcionários, conforme prevê a legislação. Contudo, ele garante não ter sido esse o principal fator que atrapalhou o andamento dos trabalhos. "Com certeza foram os períodos de chuvas, pois as férias dos servidores foram divididas em dois grupos. Atualmente temos uma frota de máquinas e veículos de dar inveja a qualquer outro município, mas prezamos a segurança dos nossos funcionários na hora que estes vão prestar serviços. E quando não podemos sair a campo, colaboramos com os trabalhos da cidade", comenta.
       Mesmo com os períodos chuvosos, Bordignon informou que foram realizados patrolamento de estradas, cascalhamentos em alguns pontos e compactação. "Temos estradas em boas condições e é claro que em alguns trajetos, onde a chuva danificou, precisam de recuperação. Não tenho dúvidas que com o parque de máquinas renovado pela administração de Bonamigo e Pacheco nós vamos continuar avançando na melhoria das estradas, bem como nos acessos às propriedades rurais, pátios e terraplanagens", explica.
       Assim que o tempo normalizar, a prioridade de serviços é nos trajetos do transporte escolar. Na sequência, está programada a abertura, cascalhamento e compactação de estradas na comunidade de Linha Pântano.

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura