Reforma administrativa de Descanso já é realidade
Além dos planos Diretor, Habitação e Saneamento Básico, a atual administração de Descanso iniciou, após passar mais de 15 anos, a execução do processo para fazer a reforma administrativa e tributária do município. O objetivo garante melhor planejamento, modernização e atualização do setor público. A empresa Borcioni e Dal Bianco Advogados Associados venceu a licitação e terá um prazo de 120 dias para fazer levantamentos de dados, estudos e alterações necessárias. A reforma foi assumida como compromisso do governo de Bonamigo e Pacheco e custará para a municipalidade R$ 55 mil.
Na reforma administrativa e tributária estão questões ligadas ao estatuto dos servidores públicos municipais, planos de carreira, legislação de admissão temporária de pessoal e servidores vinculados a programas federais, se for o caso, e criação e extinção de cargos, caso necessário.
De acordo com o prefeito Sadi Bonamigo, a ação ficou só no papel nas administrações anteriores. Entretanto em seu governo, as reformas serão colocadas em prática. "Este é um anseio dos nossos servidores e como um de nossos princípios é a valorização do funcionalismo público, queremos adequar muitos pontos para a nossa realidade. Rever a disparidade salarial é um deles", comenta. Conforme Bonamigo, os investimentos com os planos, já citados, mais a reforma administrativa e tributária ultrapassam a ordem de R$ 130 mil. "Isso se faz necessário porque estamos planejando as ações para o município a curto, médio e longo prazo com segurança e responsabilidade", explica.
Antes de ser encaminhado o documento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação, a equipe administrativa, através de um seminário, saberá das propostas de reformulação.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura