Coleta de sangue em Descanso atinge quase 100 doadores
Para garantir o estoque de sangue ao Hemosc – Centro de Hematologia e Hematoterapia de Chapecó, a Secretaria Municipal de Saúde de Descanso organizou em conjunto com profissionais deste órgão a coleta que ocorreu na segunda-feira, 13 de dezembro. Compareceram no Centro Municipal de Saúde 110 pessoas e destas, 95 puderam realizar a doação.
Muitos são os casos em que é preciso recorrer à transfusão de sangue, entre eles estão os transplantes, cirurgias e vítimas de acidentes. Para o senhor Antônio Lisak, doar sangue significa salvar vidas: "Muitos precisam de sangue e nem todos podem doar", diz.
O secretário Marcos Bortolanza revela que muitas destas pessoas já possuíam carteirinha de doadores, mas não doavam porque tinham que se deslocar até Chapecó. "Graças ao empenho da administração municipal, da parceira com o Hemosc e o trabalho exemplar dos profissionais da saúde, a doação foi um sucesso. Fico feliz em perceber que conseguimos facilitar esta ação para os doadores. Agradeço-os, pois com este gesto de generosidade eles auxiliam quem mais precisa. Doar sangue representa um ato de amor ao próximo", comenta.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura