Negócio Certo Rural capacita agricultores de Descanso

       O programa ‘Negócio Certo Rural' formou sua primeira turma em Descanso na última quinta-feira, 9 de dezembro. Dezoito agricultores receberam o certificado de conclusão do curso que perdurou 36h. A confraternização entre participantes e autoridades foi o almoço servido na sede do Miotto. O programa faz parte do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional (Senar) em parceria com a Administração Municipal por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
       Segundo o instrutor Roni Rodrigues de Brito, o programa procura mostrar ao agricultor que ele também é um empresário. "No curso se aprende técnicas administrativas de como aumentar a produção e renda. Muitas pessoas pagam para trabalhar e a capacitação torna essa realidade ao contrário", falou.
       Conforme o vice-prefeito, Airton Pacheco, é sempre fundamental adquirir conhecimentos. "A administração municipal está preocupada com a permanência do agricultor no campo. Este curso, sem dúvida, é um investimento em que as pessoas vão melhor gerenciar suas propriedades", ressaltou.
       O participante Ademir Casagranda agradeceu o empenho daqueles que proporcionaram essa capacitação. "Agradeço a todas as pessoas que se empenharam a nosso favor para o desenvolvimento deste curso", disse. 
       Para março do ano que vem está confirmada a realização de mais um programa no município.

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação