Aprovadas ações a ser executadas em até 10 anos através de planos

       Com bom número de autoridades municipais e população em geral, a Administração Municipal de Descanso e representantes da Empresa Espaço Urbano realizaram na Câmara Municipal de Vereadores, terça-feira, 9 de novembro, a segunda e última Audiência Pública que discutiu as propostas e aprovação de ações que compõe o Plano de Habitação de Interesse Social e do novo Plano Diretor. Agora, a próxima etapa é elaboração dos projetos de leis para ser apreciada e votada pela Câmara Municipal de Vereadores.
        De acordo com a chefe de gabinete – Major Mara Balbinot, neste ato, além da aprovação das propostas foram definidos os prazos para execução de ações prioritárias. "A curto prazo até 4 anos, a médio de 4 até 7 e a longo de 7 a 10 anos. Contudo as ações são contínuas, pois abrangem todas as áreas", comenta.
        O vice-prefeito Airton Pacheco estava presente na audiência e avalia positivamente as etapas realizadas na construção dos dois. "O Plano de Habitação de Interesse Social nem existia em Descanso. Este juntamente com o novo Plano Diretor norteará o município todo e vão proporcionar crescimento e desenvolvimento de maneira responsável e com segurança. Os planos garantem uma melhor qualidade de vida para todas as famílias descansenses, tanto na área urbana como rural", enfatiza.
        Pacheco ainda agradeceu a todos que participaram na elaboração dos dois. "Em nome da administração agradeço a todos que contribuíram, pois estes planejamentos pertencem a toda população descansense", conclui.

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação