Hemosc vem a Descanso e realiza coleta de sangue pela primeira vez

       Cento e onze voluntários entre Descanso, Tunapólis, Belmonte e Santa Helena participaram na quinta-feira, 29 de setembro, da doação de sangue para o Hemosc – Centro de Hematologia e Hematoterapia de Chapecó. A coleta ocorreu no Centro Municipal de Saúde de Descanso e contou com auxílio dos profissionais de Saúde, sendo que o município foi sede pela primeira vez na história.
       O sangue doado vai contribuir com o centro para suprir necessidades, uma vez que atende a região oeste do estado. Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, doar sangue é salvar vidas. "Quero em nome da Administração de Descanso, agradecer e dizer muito obrigado aos que se manifestaram nesse gesto, provando que o mais importante é o ser humano", enfatiza.
       Um dos participantes da doação foi o sargento da Polícia Militar de Descanso – Ilionei Manfroi. Segundo ele, faz 20 anos que é doador. "Parabéns a todas as prefeituras e ao Hemosc que vem ao encontro do doador, evitando muitos transtornos para as pessoas que teriam que se deslocar até Chapecó", comenta Manfroi. Também de Descanso, a doadora Daiane Dalssoto observa que "todos podem precisar e essa doação é importante". 
     
       
Outros depoimentos
       A moradora de Tunapólis – Aline Royer considera importante esse gesto praticado porque alguém precisará e o tipo sanguíneo pode estar em falta. "Esse é um gesto de amor, solidariedade e de vida que a gente está fazendo", fala.
       Doadora pela primeira vez, Jocelene Pasini – residente em Belmonte, acredita que na maioria das vezes, muitas pessoas são preconceituosas sobre essa ação. "Existem pessoas que pensam que nunca vão precisar de sangue. Fazendo isso, a gente sabe que existirão pessoas dispostas a nos ajudar, caso precisar", enfatiza.
       Para Valdir Casanova de Santa Helena, é melhor doar do que receber. "As pessoas deveriam ter essa consciência", frisa.

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura