Agricultura de Descanso recebe diversas ações de incentivo

      Como forma de retribuir o que é registrado pelos agricultores em suas vendas, o Poder Executivo de Descanso por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura auxilia-os em várias ações. Dependendo dos valores declarados em notas fiscais, os benefícios só tendem a aumentar. Contudo, o agricultor deve estar ciente que o bônus desde sua criação através de lei é retroativo dois anos, ou seja, neste ano de 2010 estão sendo revertidos os valores referentes ao movimento do bloco de 2008.
       No começo deste ano, a administração contratou serviços terceirizados com trator de pneu. Atualmente são 25 prestadores credenciados (agricultores), divididos em 10 micro-regiões, abrangendo o município todo. Também são terceirizadas horas de retroescavadeiras e trator de esteira para serviços de infra-estrutura e outros. Em relação ao auxílio no transporte do calcário, só em 2010 totalizam 350 toneladas. Já o incentivo no fornecimento de sementes de nabo, aveia, azevém, ervilhaca e tremoço, ultrapassam os 10.500 Kg. Há ainda a distribuição de mudas de eucaliptos para produção de madeira que pode ser utilizada, posteriormente, na própria unidade familiar.
       Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, a Administração está trabalhando para que os próprios agricultores sejam fornecedores e beneficiários dos programas. "Estamos realizando ações e oportunizando aos nossos agricultores para que contribuam no desenvolvimento da agricultura descansense. Em relação aos serviços terceirizados, adotamos critérios para ampliar os serviços e garantir uma melhor distribuição de renda", enfatiza.
       Ainda sobre nota fiscal, Bonamigo comenta. "Obrigado a todos aqueles agricultores que destacam suas notas, pois, quando eles agem desta maneira, estão contribuindo no aumento da arrecadação e consequentemente, o Poder Executivo pode desencadear ações para melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes", finaliza Bonamigo.

    Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura